Soluções
Metodologia
Desempenho e processo
Em busca de oferecer soluções “chave na mão”, a TEMSI desenvolve projetos totalmente personalizados para cada cliente, abrangendo:
- Diagnóstico, com uma análise aprofundada dos processos, da dinâmica e do recursos da empresa;
- Mapeamento das necessidades e oportunidades de melhoria;
- Apresentação de soluções para racionalização dos processos com profundo embasamento técnico;
- Testes em campo para aperfeiçoamento do projeto;
- Implementação e acompanhamento, para garantir que as mudanças sejam incorporadas e consolidadas.
Além disso, a TEMSI procura fazer a gestão do conhecimento, treinar as equipes envolvidas e valorizar e desenvolver os talentos da empresa cliente, cujo engajamento é fundamental para que o trabalho traga resultados duradouros.
Soluções desenvolvidas
Uso de tecnologias inovadoras
e práticas de excelência
CUSTO DO TRABALHO
- Aplicação das técnicas de tempos e movimentos e construção do método padrão
- Avaliação do tempo ocioso e planejamento das horas de presença dos funcionários;
- Construção dos corretos layouts das operações;
- Redução das interferências operacionais e dos tempos passivos de trabalho.
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
- Cadeia de suprimentos e redução das rupturas de estoque. Safety Stock e
algoritmos de cálculo nas previsões das vendas;
- Gestão dos fluxos dos materiais e controle numérico de cada “gate” no
processo pela redução das perdas;
- Movimentação e Transporte: eficiência Logística Operacional e critérios de roteirização e planejamento das entregas;
- Soluções operacionais pelo e-commerce: logística e darkstore.
NA LOJA
- Planejamento das frentes de caixa;
Critérios de abastecimento de gôndola;
- Redução das quebras (conhecidas e desconhecidas).
PLANT MANAGEMENT
- Eficiência das linhas de produção: OEE e causas das perdas. Melhoria
continua e eventos KAIZEN;
- Critérios de planejamento das compras e de suprimento da matéria prima e do produto acabado: MPM e MRP;
- Maintenance Management: construção dos planos e gestão dos materiais.
NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO
- Padronização de todas as atividades;
- Métodos de best practice: order picking, batch picking;
- Redução da taxa de ociosidade.
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