Origem

Final dos anos 70

Propor perfecionistas que não ofereçam somente “conselhos e projetos”  mas talvez soluções feitas “chaves na mão”, é a missão com a qual a empresa foi fundada em 1978. Uma aproximação que focaliza a própria orientação ao trabalho constituía uma alavanca gratificante em um período em que a crise nacional profunda tinha atingido todo o contexto industrial.

Naqueles anos difíceis, a sociedade assumiu a responsabilidade de sustentar ou até mesmo substituir o gerenciamento nos caminhos difíceis da racionalização, necessárias para a sobrevivência e o estabelecimento dos negócios: uma espécie de “Management Temporário” das origens. Seguiu-se como resultado uma natural responsabilização conjunta para obter os resultados que ainda persistem como o DNA predominante dos nossos profissionais.

Até o final dos anos 80 a sociedade manteve um profundo enraizamento no âmbito industrial, em particular mecânico, em seguida tornou-se primeiro setor “limitado” pelas lógicas estritas de rentabilidade para desenvolver, melhorando as próprias técnicas organizacionais. Nesse contexto, a equipe desenvolveu fortes, competências começando pelas bases técnicas numéricas e codificadas até aquelas dos tempos e métodos. A medida dos fenômenos e das soluções representa ainda hoje um acercamento sistemático para a implementação da intervenção de melhoria.